No momento, você está visualizando Reuniões dos candidatos à Reitoria da USP na FMRP
Candidatos à reitor e de vice-reitor da USP em reuniões na FMRP

Reuniões dos candidatos à Reitoria da USP na FMRP

As duas chapas que concorrem às eleições de reitor e de vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 25 de novembro, participaram de reuniões na FMRP na última semana:

  • Chapa “USP Viva” – Carlos Gilberto Carlotti Junior (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), candidato a reitor – e Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), candidata a vice-reitora

Clique aqui para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=SEsTtLlEAeg

Site da Chapa: https://www.uspviva.com.br/acontece

  • Chapa “Somos todos USP” – Antonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos), candidato a reitor – e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Faculdade de Odontologia de Bauru), candidata a vice-reitora

Clique aqui para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=JnEEew1t6jw

Site da Chapa: http://somostodosusp.com.br/

Está prevista a realização de um debate virtual entre os candidatos no dia 9 de novembro, que será organizado pela Comissão Eleitoral. No dia 18 de novembro, será promovida a consulta à comunidade, de forma eletrônica, das 9h às 18h. A consulta à comunidade terá caráter indicativo à Assembleia Universitária, a quem cabe a eleição da lista tríplice dos dirigentes. O resultado da consulta será divulgado no mesmo dia, com os resultados obtidos em cada uma das categorias – alunos de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnicos e administrativos.

O reitor e o vice-reitor, professores titulares da USP, serão nomeados pelo governador do Estado a partir da lista composta pelas chapas mais votadas. A nova gestão da Universidade terá início no próximo dia 25 de janeiro de 2022, com mandato de quatro anos.