Segunda-feira, 27 de setembro de 2021, das 19h às 20:30h (UTC -3)
A luta pela equidade de gênero e a conquista de direitos das mulheres está presente em todo o globo e tem atravessado séculos. A cada dia é preciso lembrar à sociedade que os direitos das mulheres são direitos humanos. Países como Brasil e Austrália estão inseridos em contextos históricos, econômicos e culturais distintos, no entanto, são permeados por questões semelhantes em relação à desigualdade estrutural de gênero. Mas quais seriam as diferenças e similaridades nos impasses enfrentados pelas mulheres nesses dois países?
A Women’s Research Engineers Network (WREN) apresenta em setembro seu quarto seminário, trazendo as perspectivas australiana e brasileira dos movimentos feministas e de mulheres e seus impactos na sociedade. As lutas feministas estimularam reivindicações por direitos sociais igualitários para as mulheres e também para as populações negra, indígena, migrante, LGBTQIA+ e de outros grupos sociais marginalizados.
Para prestigiar o seminário e a constituição da rede WREN, a mesa de abertura contará com as ilustres presenças da Reitora da Universidade de Wollongong, Professor Patricia M. Davidson, e o Reitor da Universidade de São Paulo, Professor Vahan Agopyan.
Esse evento será realizado em inglês pela plataforma Zoom.
Os seminários da WREN serão online, gratuitos e abertos para todas e todos!
Mais informações: http://uspmulheres.usp.br/movimentos-feministas-e-de-mulheres-e-seus-impactos-na-sociedade-sao-tema-do-quarto-seminario-da-rede-wren/
Por: Divulgação