You are currently viewing 30/8 a 3/9 – MED Performance realiza lives sobre instituições para residência médica em Ribeirão Preto

30/8 a 3/9 – MED Performance realiza lives sobre instituições para residência médica em Ribeirão Preto

Segunda temporada de MED.on traz representantes de instituições para falar de suas residências

Após a primeira temporada realizada com médicos conceituados na cidade de Ribeirão Preto, que falaram sobre desafios, rotina, qualidade de vida e relação médico-paciente das especialidades, a segunda temporada do MED.on traz as cinco principais instituições da cidade de Ribeirão Preto para falar sobre perfil da instituição e dos residentes, oportunidades e, provas para 2022.

As instituições serão representadas pelos coordenadores das residências, ligados a Comissão de Residência Médica (COREME) de cada hospital, que participarão de lives gratuitas, realizadas pela MED Performance, entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, ao vivo no Youtube.

Os encontros com os representantes de cada instituição tem por objetivo, contribuir  com a tomada de decisão de médicos e estudantes de medicina que querem se tornar especialistas, bem como promover informações relevantes sobre a instituição, a rotina do residente na instituição e as oportunidades voltadas à carreira médica, se tornado assim, uma opção para os futuros residentes.

“Nesta temporada do MED.on, o foco é que a gente consiga propagar informações sobre o universo da residência dentro das principais instituições da cidade, dando espaço para perguntas e para conhecer a fundo a rotina, o mercado e a expectativa do hospital em relação ao residente, bem como dar informações sobre as provas e o cenário para o próximo ano”, comenta Marcio Sumay, CEO da MED Performance.

Ao vivo no Youtube da MED e mediada pelo Marcio Sumay, a segunda rodada de lives, contará com a presença do coordenador do COREME da Beneficência Portuguesa Dr. João Batista, da coordenadora do COREME do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Dra. Lidia Torres, do supervisor médico da Unidade de Emergência do HC de Ribeirão Preto, Dr. Lucas Agra, do coordenador de estágio e residência médica do Hospital São Francisco, Dr. Carlos Henrique Abdenur e do coordenador dos programas de residência médica em Cirurgia do Trauma e Cirurgia Geral Avançada do HC e coordenador do programa de residência médica de Medicina de Emergência do Hospital São Lucas, Dr. Mauricio Godinho.

Todas as lives acontecerão às 19h30, com exceção da live realizada com o Dr. Lucas Agra, no dia 1º de setembro, que será realizada às 20h.

Link para inscrição: https://conteudo.medperformance.com.br/med-on

Programação

  •  30/08, 19h30 – Dr. João Batista – Coordenador do COREME da Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto
  •  31/08, 19h30 – Dra. Lidia Torres – Coordenadora do COREME e gestora da área de ensino do Hospital Santa Casa
  •  01/09, 19h30 – Dr. Carlos Henrique Abdenur- Coordenador de Estágio e Residência Médica do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP
  •  02/09, 20h – Dr. Lucas Agra – Supervisor Médico da Unidade de Emergência do HC de Ribeirão Preto
  •  03/09, 19h30 – Dr. Mauricio Godinho – Coordenador do Programa de residência médica de Medicina de Emergência do Hospital São Lucas e Coordenador dos programas de residência médica em Cirurgia do Trauma e Cirurgia Geral Avançada do Hospital das Clínicas (USP)

 

Sobre os médicos

  • Hospital Beneficência Portuguesa – Dr. João Batista

Graduado em medicina pela FAMERP, foi oficial Médico no Hospital da Academia da Força Aérea Brasileira em 1994. Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital São Francisco de Ribeirão Preto.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, desde 1999. Possui especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo pela Santa Casa de São Paulo.

É membro Titular da Associação Brasileira de Pé e Tornozelo (ABTPé) e também membro internacional da Sociedade Americana de Pé e Tornozelo.

Foi o efetivo responsável pelo departamento de cirurgia de pé e tornozelo do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto, por 12 anos e desde 2015, é coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto.

E desde 2020, é coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto.

  • Hospital Santa Casa de Misericórdia – Dra. Lidia Torres

É coordenadora da Coreme e gestora da área de ensino do hospital, mestre e doutora em medicina pela USP de Ribeirão Preto e supervisora do programa de pediatria da santa casa e fui fundadora do programa de pneumologia pediatrica do HCRP.

  • Hospital das Clínicas – Dr. Lucas Agra

É Médico infectologista, Especialista em controle de infecção e em Doenças negligenciadas e supervisor Médico da Unidade de Emergência do HC de Ribeirão Preto.

  • Hospital São Francisco – Dr. Carlos Henrique Abdenur

Médico formado em pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques/RJ, médico do Exército Brasileiro – Escola de Educação Física do Exército/RJ.

Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia – Hospital Municipal Souza Aguiar/RJ, se especializou em Cirurgia de Joelho pela Santa Casa de Mesericórdia do Rio de Janeiro e Cirurgia de Ombro e Cotovelo pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Foi médico do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e coordenador da Residência Médica do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

É membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia e coordenador de Estágio e Residência Médica do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP.

  • Hospital São Lucas e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – Dr. Maurício Godinho

É diretor de Trauma, chefe do Centro Cirúrgico da Unidade de Emergência e coordenador dos programas de residência médica em Cirurgia do Trauma e Cirurgia Geral Avançada do HC FMRP USP.

É diretor de Trauma e coordenador do Programa de residência médica de Medicina de Emergência do Hospital São Lucas.

É presidente do Capítulo de SP da SBAIT

Sobre a MED Performance

A MEDPerformance tem como o foco tornar a trajetória acadêmica e profissional de médicos e estudantes de medicina, mais leve e prazerosa.

Ela foi criada por Marcio Sumay, CEO da MED, que sempre movido a desafios e com uma grande experiência no treinamento de pessoas e equipes que buscam alcançar suas metas e enxergando além das limitações visíveis, iniciou a sua atuação no desenvolvimento de médicos que buscam vencer os desafios da carreira em 2012, mesmo ano que Artur Pena, seu primeiro cliente, foi aprovado na sua prova de residência médica, após um programa de Profissional Coach, que foi direcionado para suas escolhas da carreira médica.

Com videoaulas, atividades e atendimento personalizado com foco no  desenvolvimento de pessoas, somado a expertise em tecnologia, o programa Professional Coach passou a agregar cada vez mais médicos que buscavam pela aprovação na residência.

O programa ficou pequeno para o número de clientes que passaram a incluir em sua rotina as estratégias e técnicas aprendidas com o Marcio, que agora já possui um time de treinadores especializados em seus métodos.

Em menos de seis anos, o Professional Coach se torna Medcoach com mais de 250 médicos, espalhados por todo o Brasil, ganhando performance de estudos e habilidades como organização, disposição, ritmo, foco, produtividade e altas pontuações em provas de residência.

Dois anos mais tarde, o Medcoach ganha novos programas para estudantes de medicina, futuros residentes e especialistas, enfrentarem os seus desafios e alcançarem os seus objetivos, com menos estresse e mais qualidade de vida.

Com uma taxa de aprovação de 87% nas provas médicas, é em 2020, que o Medcoach, com mais de 500 clientes, muda sua marca para MED Performance, com soluções para todas as fases da carreira médica:

  • 12 métodos de estudos e performance em provas

  • 2 métodos para tomada de decisão e planejamento de carreira

  • 1 software de diagnóstico de conhecimento e cronograma automático para personalização de estudos e realização de baterias de provas e simulados

  • 1 software de definição de especialidade médica

  • 1 método de formação de treinadores

  • + de 30 mil horas de atendimento realizadas para a preparação e aprovação de médicos e estudantes de medicina para as principais provas do país

  • + de 300 mil horas de conteúdos consumidos por médicos e estudantes de medicina, em sua plataforma exclusiva de conteúdos digitais.

Todas as soluções respondem às necessidades dos médicos e estudantes de medicina, que sentem na pele a rotina intensa já na faculdade, que enfrentam dúvidas sobre qual caminho profissional seguir, qual especialidade escolher, que entendem a dificuldade de não ter os estudos organizados e controle emocional para concorrer a tão sonhada vaga de residência médica ou aprovação nas demais provas médicas, sejam elas título, revalidação ou R+. E resultam em 87% de aprovação de médicos em provas residências médicas, 95% de taxa de classificação e 63% de médicos em uma ou mais provas de residência.