O Grupo de Trabalho GT-RSS constatou algumas irregularidades com relação ao descarte dos resíduos infectantes:
1- Os sacos brancos com resíduos infectantes de espessura muito fina e cheio além da capacidade indicada, quando foram coletados pela empresa, rasgaram espalhando os resíduos infectantes pelo chão. Correndo o risco de contaminar os coletores. Solicitamos atentar para isto, o saco deve ter “espessura adequada”, apenas 2/3 da sua capacidade preenchida para poder fechar com dois nós duplos. Caso os sacos que vocês possuem sejam muito finos, recomendamos usar dois sacos; e quando for adquirir novamente comprar com a “espessura adequada”. Segue abaixo, informativo técnico com as instruções sobre o descarte correto:

2 – Carros brancos para transporte de resíduos infectantes
Em alguns locais há carros coletores na cor branca que são destinados ao transporte dos resíduos infectantes até o abrigo externo, “não são para armazenar resíduos”, conforme a foto abaixo. Solicitamos atentar para isto.
Caso tenham dúvidas procure a Comissão de Gestão Ambiental cga-fmrp@fmrp.usp.br e consulte também os informativos que estão na página http://cga.fmrp.usp.br/ publicacoes/
Por: CGA