3ª Chamada Seniortechs – StartUp Search para soluções inovadoras para a população 60+

Cada vez mais os 60+ movimentam o mercado de produtos e serviços, praticam atividades físicas, consomem arte e se esforçam para acompanhar o crescimento da tecnologia. Buscam maximizar sua autonomia e independência tanto quanto possível e não se furtam a novos desafios. Atualmente, eles representam uma parcela expressiva e ativa da população, cada vez mais atentos ao seu espaço, aos seus direitos e desejos.

As demandas dessa população exigem cuidados qualificados de saúde e assistência. Neste contexto, o Aging 2.0 Brasil abriu inscrições para a 3ª Chamada Seniortechs – StartUp Search, cujo objetivo é criação de negócios calcados em tecnologias digitais, voltados primordialmente para o atendimento das necessidades e desejos da população 60+.

O Seniortechs – StartUp Search vai selecionar e premiar as melhores soluções, incluindo critérios utilizados internacionalmente pelo Aging2.0 no Global Innovation Search e Aging2.0 Brasil.
As inscrições vão até 16 de agosto. Para participar, a StartUp deve focar seus produtos e/ou serviços no público 60+, ter fins lucrativos, apresentar soluções com inovação tecnológica digital, ter desenvolvido os produtos e/ou soluções no Brasil.

As StartUps inscritas serão avaliadas por uma Comissão composta por membros dos capítulos regionais do Aging2.0 Brasil, representantes dos patrocinadores e ainda por experts que venham a ser convidados.

As vencedoras receberão troféus, certificado e selo digital do Aging2.0 Brasil correspondentes a sua classificação; divulgação, mentoria com consultores nacionais e internacionais, direcionamento aos patrocinadores e investidores da rede do Aging2.0 Brasil para contatos
As três Startups melhor classificadas, terão espaço de apresentação online de pitch no Expo Longevidade 2021 que ocorrerá entre 01 e 04 de outubro 2021.

Agging 2.0

O Aging2.0 é uma instituição mundial voltada para a inovação, enfrentamento dos desafios e oportunidades do envelhecimento. Está presente em 25 países e no Brasil, possui representantes em São Paulo, Rio, Brasília, CEuritiba e agora em Ribeirão Preto.

“Nosso objetivo é transformar a sociedade, construindo uma rede global de comunidades saudáveis e sustentáveis que ajudem as pessoas a se adaptarem e prosperarem em um mundo que envelhece”, esclarece o doutor Paulo Formighieri, embaixador do Aging 2.0 Brasil em Ribeirão Preto

Ele explica que “o Aging2.0 identifica oito grandes desafios que demandam investimentos em soluções inovadoras e disruptivas: bem-estar financeiro, mobilidade e movimento, vida diária e estilo de vida, coordenação de atendimento, saúde mental, engajamento e propósito, cuidados, atenção voltada ao fim da vida”.

Para isso, a instituição procura sempre por parceiros que desejam investir nestas soluções. “Nossa missão é impulsionar inovações focadas no envelhecimento e longevidade, apoiando desenvolvedores de soluções nos ecossistemas locais com o potencial da network global”, completa.

Um novo olhar sobre a longevidade

O médico geriatra e embaixador do Aging 2.0 Ribeirão Preto, Paulo Formighieri explica que “a mudança de paradigma é essencial e o Aging2.0 enxerga esse momento como uma oportunidade, propondo a mudança do foco exclusivo dos cuidados assistenciais de saúde dos 60+ para uma visão de saúde, bem estar, estilo de vida saudável. Para isso, busca soluções integradas e universais, valorizando o envelhecimento dentro da comunidade e de seus valores.

Para ele, o novo envelhecimento traz novos desafios. “é preciso promover e manter autonomia com segurança física e econômica, integrar as pessoas e permitir
o acesso aos recursos garantindo sua participação ativa”, explica o embaixador. “Também é essencial fomentar o desenvolvimento individual, o aprendizado contínuo, garantir o cuidado qualificado em todas as fases”, completa

Formighieri explica que “o Aging 2.0 identifica os desafios que demandam investimentos em soluções inovadoras para esse novo envelhecimento e procura sempre por parceiros que desejam investir nestas soluções, pois acredita que a participação da iniciativa privada é essencial para a viabilidade e acessibilidade à serviços e produtos diferenciados. ”

Foto: Pexel

Por: Dr. Paulo Formighieri