You are currently viewing Bolsa de pós-doutorado na área de eletrofisiologia dos neurônios hipotalâmicos e extra-hipotalâmicos
Foto: Pexel

Bolsa de pós-doutorado na área de eletrofisiologia dos neurônios hipotalâmicos e extra-hipotalâmicos

O Laboratório de Neuroanatomia Funcional, membro do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), oferece uma bolsa de pós-doutorado na seguinte área: “Eletrofisiologia dos neurônios hipotalâmicos e extra-hipotalâmicos”.

O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP com sede na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Os candidatos devem ter concluído seu doutorado. É esperada experiência em eletrofisiologia de neurônios, neuroanatomia, manipulação de animais e capacidade de trabalhar em um ambiente multidisciplinar. Candidatos com experiência comprovada (artigos de primeira autoria e outras formas de demonstrar experiência) usando a técnica de patch-clamp e calcium image terão prioridade na seleção, especialmente se trabalharam com cortes encefálicos.

O projeto será conduzido sob a supervisão de Jose Donato Jr., PhD, e Renata Frazão, PhD, cujos laboratórios estão localizados no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2021 via e-mail (jdonato@icb.usp.br; assunto: Post-Doctor LabFuncNeuroanat). Os candidatos devem enviar os seguintes documentos:

a) Declaração de interesse, descrevendo as razões do seu interesse nesta posição e as principais técnicas de laboratório nas quais você é especialista (destaque sua experiência anterior em eletrofisiologia);
b) Breve resumo de sua tese de doutorado;
c) CV curto.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.