You are currently viewing 30/7 a 1/8 – Desafios sociais na pandemia de covid-19 é tema de evento

30/7 a 1/8 – Desafios sociais na pandemia de covid-19 é tema de evento

Simpósio online, que acontece entre 30 de julho e 1.º de agosto, abordará políticas públicas para populações vulneráveis e violência doméstica na pandemia, além de Covid-19 nas periferias

A Liga Acadêmica de Estudos Sociais em Saúde (LACESS), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promove, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, o Simpósio Covid-19: desafios sociais. A programação do evento conta com discussões sobre políticas públicas para populações em vulnerabilidade e violência doméstica na pandemia e Covid-19 nas periferias.

Entre os palestrantes, estão Luciane Loures do Santos e Elisabeth Meloni Vieira, professoras da FMRP; Larissa Melo, coordenadora do Comitê PopRua e Chefe da Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social, ambos de Ribeirão Preto; e Giovanna Cristina Pericine Nascimento, da ONG Casa da Mulher que apoia mulheres vítimas de violência doméstica desde 1999.

Também participarão do simpósio Ramon Fernandes Faustino e Raquel Auxiliadora, vereadores de Ribeirão Preto; Marcelo Domingos, membro do Laboratório de Pesquisas Sociais em Saúde e Enfermagem (LASSEn) e do Grupo de Estudos Qualitativos em Saúde (GQualiS), ambos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP); Renata Fábio, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Região Noroeste de Ribeirão Preto; e Camila Jordan, diretora executiva da organização TETO Brasil, que busca apoiar construção de habitação social.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público, com emissão de certificado de presença. Para fazer a inscrição, os interessados devem seguir as orientações deste link e poderão fazer uma doação que será destinada para a compra de cestas básicas e kit de higiene para as mulheres atendidas pela ONG Casa da Mulher.

Mais informações pelo e-mail lacess.contato@gmail.com e nos perfis no Instagram ou no Facebook da LACESS.