You are currently viewing Núcleo Ciência Pela Infância lança publicação com dicas para iniciativas inovadoras destinadas às crianças
Os voluntários precisam ser pais de crianças que estavam matriculados em pré-escolas, em 2020, com idades entre 0 e cinco anos e 11 meses - Foto: Pexels por Tatiana Syrikova

Núcleo Ciência Pela Infância lança publicação com dicas para iniciativas inovadoras destinadas às crianças

O Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) lançou a publicação “Caminhos e aprendizados para iniciativas focadas na primeira infância”. Dividido em quatro capítulos, o material aborda temas como planejamento e gestão de uma ação social, estratégias de comunicação, recrutamento e engajamento de participantes, e articulação com redes de apoio. O material tem por objetivo apoiar quem deseja implementar ou qualificar uma iniciativa voltada à primeira infância. Foram reunidas dicas, reflexões e técnicas que visam à colaboração de ações em suas mais diferentes particularidades e desafios.

O público-alvo são pesquisadores acadêmicos, empreendedores sociais, lideranças do setor público e profissionais de organizações sem fins lucrativos que atuam com a promoção do desenvolvimento infantil, além da imprensa.

Segundo Eduardo Marino, diretor de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, uma das organizações que integram o NCPI, “o objetivo com a nova publicação é alcançar o maior número de pessoas que trabalham com programas voltados à primeira infância, e reforçar o NCPI como uma referência de conhecimento aplicado à prática no campo da implementação de ações sociais focadas em crianças de 0 a 6 anos”.

A publicação está disponível no site do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI): ncpi.org.br.