A Suécia e o Brasil firmaram um acordo de parceria estratégica com o objetivo de aumentar a cooperação em inovação entre a indústria e as organizações de pesquisa dos dois países. Em outubro de 2019, VINNOVA e EMBRAPII assinaram um MoU para fortalecer ainda mais essa cooperação. A VINNOVA também possui um Memorando de Entendimento com o SENAI e, com o objetivo de potencializar os resultados a serem alcançados, todos os Institutos SENAI de Inovação também participam desta Chamada.
A chamada (https://embrapii.org.br/wp-
Esta Chamada visa apoiar projetos conjuntos de pesquisa aplicada e inovação nas áreas de Saúde, Cidades Inteligentes, Mineração e Bioeconomia, sendo que serão dadas prioridades aos seguintes temas na área da saúde:
- Saúde Telemedicina, E-Saúde Digital ou Saúde a Distância
- Prevenção da Obesidade Infantil
- Gerenciamento de Dados em Saúde ou Inteligência Artificial em Saúde
No dia 24/06 das 14hs às 15h, teremos um webinar apresentando o edital com a Sra. Denise de M. Neddermeyer, da Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.
Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para unidades e SIGs da RUTE e seu parceiros acadêmicos e empresariais, para buscarem recursos para inovação em saúde.
Serviço:
Webinar Chamada de Propostas para 2021 – Colaboração Internacional para Inovação entre Suécia e Brasil – EMBRAPII-VINNOVA-SENAI
Apresentador: Denise de M. Neddermeyer Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial
Moderação: Luiz Ari Messina – RNP
Data: 24/06 das 14h às 15h
Local: Webconferência da RUTE: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/rute
Orientações:– Participação por meio de computador com acesso à banda larga, acessando o endereço informado, utilizando o navegador (recomendado: Google Chrome)
– Na janela “Não tenho uma conta” digite seu nome e município/estado e clique em “entrar”. Aguarde um instante e seja bem-vindo a sala virtual!
– Recomendamos à todos os participantes que mantenham os microfones da videoconferência no MUDO enquanto não estiverem falando, medida que se faz necessária para evitar ruídos e perda de qualidade de áudio durante a conferência.
– Antes de conectar verifique os requisitos de uso: https://ajuda.rnp.br/conferenciaweb/requisitos-de- uso
– Pode ser realizado um teste de compatibilidade dos seus equipamentos: https://ajuda.rnp.br/conferenciaweb/ requisitos-de-uso/teste-de- compatibilidade
– Ajuda: https://ajuda.rnp.br/conferenciaweb/
– Problemas de conexão ou suporte deve ser consultado o Service Desk da RNP: 0800 722 0216 (Telefone/Whatsapp) ou sd@rnp.br, todos os dias, 24h por dia.