26/5 – Ensino remoto emergencial: Sala de aula invertida remota

No contexto da pandemia de Covid-19, instituições de ensino e educadores tiveram que migrar o ensino emergencialmente para o ambiente digital e remoto. Entretanto, sendo uma modalidade de ensino diferente da presencial, como tirar proveito das ferramentas digitais para fomentar a aprendizagem? Esta apresentação discutirá a implementação da sala de aula invertida em ambientes virtuais de aprendizagem.
No dia 26 de maio, das 14 Às 16 horas, acontece a palestra “Ensino remoto emergencial: Sala de aula invertida remota” com o professor Fabio Carmona da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Podem participar, docentes, alunos de pós-graduação, técnicos e pesquisadores da USP envolvidos com Educação à Distância e outros educadores da comunidade em geral.
O professor Fabio Carmona é médico pediatra com experiência na área de educação à distância e ensino remoto, membro do Centro de Desenvolvimento Docente para o Ensino (CDDE) da FMRP-USP, que vem atuando na pandemia de Covid-19 capacitando docentes para o ensino remoto emergencial.
A conferência será transmitida pelo YouTube link: https://youtu.be/7DpXS9Rd3r8
Mais informações: atendimentorp@usp.br