
Já pensou em contribuir para a disseminação de informações sobre saúde para crianças, adolescentes, famílias e profissionais da saúde na internet? O projeto Fale com o Dr. Risadinha com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está com inscrições abertas, até 7 de maio, para alunos da área da saúde, educação e ciência da informação da USP de todos os campi que desejam ser voluntários.
Os interessados devem ter conhecimento da língua inglesa, gostar de ler e escrever, ter interesse em como trabalhar no campo da saúde baseando-se em evidências científicas e ter interesse em se comunicar com a população.
Os alunos selecionados irão contribuir para o aumento da divulgação do projeto e produzir novos conteúdos de importância para a população. Além disso, receberão treinamento para desenvolver as atividades do projeto.
O projeto foi lançado há cinco anos e já atendeu cerca de 370 mil pessoas do Brasil e do mundo. A equipe é formada pelos professores Maria Cristiane Barbosa Galvão e Fabio Carmona e os pesquisadores Gustavo José Miranda da Cunha e Letícia Silva Barbosa, todos da FMRP; e com a colaboração do professor Ivan Luiz Marques Ricarte da Unicamp.
Para a professora Maria Cristiane, a disseminação da informação em saúde para a população possui desafios. “Por exemplo, selecionar os conteúdos adequados para disseminação e de interesse para a população; usar a linguagem compreensível para os diferentes públicos; estruturar a mensagem para que se torne mais atrativa; mensurar o impacto da informação disseminada na comunidade”, conta.
Para se inscrever como voluntários, os interessados devem enviar um e-mail para mgalvao@usp.br com apresentação e serão convidados para participar de uma reunião para explicação sobre o projeto no dia 7 de maio às 12h30 ou às 18h30.
Mais informações: http://www.drrisadinha.org.br/ ou mgalvao@usp.br com a professora Maria Cristiane.