Professor é novo presidente da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo

Francisco José Albuquerque de Paula

O professor Francisco José Albuquerque de Paula da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) no biênio 2021/2022.

A eleição, realizada no dia 24 de abril na Assembleia Geral Ordinária, exige a presença virtual de no mínimo 50% dos associados com direito a voto. O evento deliberou os membros da Diretoria Nacional e do Conselho Fiscal.

O professor é endocrinologista e atua principalmente na interrelações entre o metabolismo energético e o metabolismo mineral além da influência da obesidade e do diabetes mellitus sobre o tecido ósseo. Na sua trajetória, foi membro do Corpo Editorial do Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism e Diretor Científico da ABRASSO.

Sobre a Abrasso

Criada em 2011, a Abrasso representa a união da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDENS), Sociedade Brasileira para Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral (SOBEMOM) e a Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO). O objetivo da Associação é difundir o conhecimento cientifico, estimular o ensino e a pesquisa e realizar ações preventivas da saúde junto ao público leigo.