You are currently viewing Está aberto o período de indicação para o Prêmio Internacional L’Oreal-UNESCO para Mulheres na Ciência – Edição 2022

Está aberto o período de indicação para o Prêmio Internacional L’Oreal-UNESCO para Mulheres na Ciência – Edição 2022

Está aberto o período de indicação para o Prêmio Internacional L’Oreal-UNESCO para Mulheres na Ciência – Edição 2022 -, que premiará cinco pesquisadoras excepcionais na área das Ciências Ambientais e da Vida, sendo uma delas representante da América Latina e Caribe. Cada uma das laureadas receberá 100.000 Euros. A pesquisadora indicada deve:

– Ser reconhecida internacionalmente por sua excelência científica

– Estar ativamente envolvida na pesquisa científica

– Atuar em um dos campos das Ciências Ambientais e da Vida que estão detalhadas na tabela da página 5 do documento anexo.

 Mais informações no site: https://www.forwomeninscience.com

 As indicações, devidamente justificadas com a documentação, deverão ser encaminhadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade em conformidade com sugestão/recomendação da respectiva Comissão de Pesquisa:

PRAZO: até dia 21 de maio de 2021 (sexta-feira).

A documentação deve ser encaminhada em inglês:

– Justificativa para a indicação para o L’Oréal-UNESCO for Women in Science International Awards (200 a 400 palavras).

– Uma sugestão de declaração concisa (máximo 40 palavras) para o público em geral, caso a candidata seja selecionada, descrevendo a realização técnica ou profissional principal pela qual a candidata merece a premiação.

– Curriculum Vitae detalhado (máximo 2 a 3 páginas). As referências às redes científicas ou websites (tais como ResearchGate, ORCID, página pessoal, etc.) devem estar incluídas no CV ou na lista de publicações.

– Lista de todas as publicações da indicada.

– Lista das patentes mais importantes, da mais recente para a mais antiga.

– Lista das 10 publicações mais significativas, em ordem de importância, incluindo: um resumo explicando a relevância da publicação (menos de 150 palavras para cada publicação); o número de citações de cada paper, excluindo auto-citações, e o fator de impacto de cada periódico, quando couber. Adicionar o link para acessar todas as publicações mencionadas na lista. Se para algumas das publicações os links relacionados não estiverem disponíveis, pode ser enviado o pdf do artigo, se possível, ou pelo menos deve ser encaminhadas as referências detalhadas dos artigos, incluindo todos os autores.

– Três a cinco cartas de recomendação de cientistas destacados de fora da instituição de origem da indicada.