Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto reafirma valores fundamentais para os relacionamentos no ambiente acadêmico

todos pela vida

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e a sua Comissão de Direitos Humanos (CDH) lançam a campanha “TODOS UNIDOS PELA VIDA” com peças publicitárias para reafirmar os valores nas relações entre alunos, professores e funcionários.

“Nesses 69 anos de história, a FMRP superou muitos desafios, mas o fator determinante para nosso sucesso e reconhecimento está em nossa união por valores fundamentais que são: equidade, tolerância, respeito e cooperação”, afirma o professor Rui Alberto Ferriani, diretor da Unidade.

Lançada no dia 12 de abril, o objetivo da ação é fazer com que os desafios da pandemia sejam superados pela união, garantindo um ambiente seguro para ensinar, aprender e conviver. A campanha destaca os temas da união e valorização da vida com quatro peças com valores que serão lançadas uma a cada semana a partir de 19 de abril.

“A campanha pelos valores vem na mesma linha da campanha pelos direitos humanos. Como instituição de ensino, temos o compromisso com a educação integral dos nossos estudantes. Somos uma comunidade grande com três mil estudantes, mais de 300 professores e mais de 400 funcionários, sendo fundamental investir na comunicação e na integração das diferentes esferas institucionais. E neste momento que atravessamos é importante comunicar com clareza os valores que nos unem e que têm sido nosso alicerce: respeito, tolerância, cooperação e equidade”, afirma a professora Maria Paula Panúncio-Pinto do Departamento de Ciências da Saúde e presidente da CDH (FMRP).

Conheça o pacto FMRP-USP Unida por um Semestre Melhor

Em 2020, a FMRP lançou o pacto FMRP-USP Unida por um Semestre Melhor durante a pandemia de covid-19, que impactou profundamente a forma de se relacionar na vida pessoal e profissional. O documento ressalta os valores e ações práticas para que as relações possam se tornar realidade. Confira aqui todas as informações.

Clique aqui para mais informações.

Conheça a campanha #NemUmaVez

A FMRP também lançou a campanha Formando também melhores seres humanos: algumas atitudes não são toleráveis #NemUmaVez com o objetivo de conscientizar sobre a importância do respeito nas relações interpessoais no ambiente acadêmico.

Clique aqui para mais informações.