You are currently viewing Palestra “História de Cego Responde: Barreiras e Acessibilidade de Cegos e Deficientes Visuais” será realizada no dia 20 de abril
Foto de Julia M Cameron no Pexels

Palestra “História de Cego Responde: Barreiras e Acessibilidade de Cegos e Deficientes Visuais” será realizada no dia 20 de abril

A primeira edição da roda de conversa ”Ser diferente é normal” será iniciada com “Histórias de cego responde: Barreiras e acessibilidade para cegos e deficientes visuais” no dia 20 de abril, às 19h30.
O projeto ” Ser diferente é normal” do GEQuiA (@gequia_) da Unesp de Araraquara acredita que através do diálogo, podemos desestigmatizar esse assunto importante acerca da inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, e assim, conscientizar, incluir e inspirar mostrando que todos podemos lutar por um futuro melhor, inclusivo e acessível. O capacitismo é uma das principais problemáticas que essas pessoas enfrentam no dia a dia. A discriminação e subestimação da capacidade e aptidão de pessoas em virtude de suas deficiências, faz com que pessoas com qualquer tipo de deficiência sofram uma grande exclusão em diversos âmbitos sociais.
Além disso, sabe-se que é muito grande a falta de acessibilidade que essas pessoas enfrentam, tanto em sua vida pessoal, como também na vida acadêmica e profissional. Mesmo tendo conhecimento desse fato, é pouco o esforço que a sociedade faz para facilitar essa acessibilidade por meio da inclusão e em situações encontradas no cotidiano. Pensando nisso e baseado nos relatos e dúvidas enviados, foi convidado Marcos Lima, formado em jornalismo pela UFRJ, palestrante e também dono do canal do YouTube “Histórias de cego” para discutir a falta de acessibilidade e barreiras encontradas durante a sua vida, e como ele superou cada uma delas.
 Forms para perguntas: https://forms.gle/qRrcMP1kCfLUAGQm8