Alunos da graduação de todas as unidades da USP em Ribeirão Preto podem se candidatar a uma vaga de estágio no projeto “Medicina 2030: ação climática contextualizada para o ensino em saúde” da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Apesar de não exigir experiência prévia, o candidato não pode estar no último ano do curso.
A vaga, com duração prevista de 12 meses, é para atuação no desenvolvimento de um projeto para integração da educação em mudanças climática, que é coordenado pelo professor Fernando Bellissimo Rodrigues e gerido por Flávio Martins, ambos da FMRP. A remuneração é no valor de R$682,00 com vale transporte para carga horária de 20 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março e os interessados devem enviar como anexo o currículo e a carta de intenção para fprmartins@usp.br com assunto “Nome do aluno – Nº USP – Curso”.
A carta de intenção deve ser feita no estilo redação com até duas páginas e deve abordar apresentação, motivação para participar do projeto e responder a pergunta: “Como você acredita que pode contribuir com a proposta de integrar a educação em mudanças climática na FMRP?”. Para redigir o documento, os candidatos podem acessar os links: Relatório Luz Agenda, A relação entre mudança climática, saúde e pobreza e Yale 2025 Sustainability Action Plan.
Mais informações: fprmartins@usp.br