You are currently viewing FMRP abre inscrições para vaga de estágio para projeto de educação em mudanças climáticas

FMRP abre inscrições para vaga de estágio para projeto de educação em mudanças climáticas

Alunos da graduação de todas as unidades da USP em Ribeirão Preto podem se candidatar a uma vaga de estágio no projeto “Medicina 2030: ação climática contextualizada para o ensino em saúde” da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Apesar de não exigir experiência prévia, o candidato não pode estar no último ano do curso.

A vaga, com duração prevista de 12 meses, é para atuação no desenvolvimento de um projeto para integração da educação em mudanças climática, que é coordenado pelo professor Fernando Bellissimo Rodrigues e gerido por Flávio Martins, ambos da FMRP. A remuneração é no valor de R$682,00 com vale transporte para carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março e os interessados devem enviar como anexo o currículo e a carta de intenção para fprmartins@usp.br com assunto “Nome do aluno – Nº USP – Curso”.

A carta de intenção deve ser feita no estilo redação com até duas páginas e deve abordar apresentação, motivação para participar do projeto e responder a pergunta: “Como você acredita que pode contribuir com a proposta de integrar a educação em mudanças climática na FMRP?”. Para redigir o documento, os candidatos podem acessar os links: Relatório Luz Agenda, A relação entre mudança climática, saúde e pobreza e Yale 2025 Sustainability Action Plan.

Mais informações: fprmartins@usp.br