No momento, você está visualizando Fechamento das cancelas do estacionamento do Centro de Vivências da Medicina
Marcos Santos/USP Imagens

Fechamento das cancelas do estacionamento do Centro de Vivências da Medicina

Comunicado do CARL:

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 16/03, terça-feira, abaixaremos as cancelas do estacionamento do CV (Centro de Vivências).

Não é incomum que pessoas não autorizadas a utilizar o estacionamento levantem as cancelas à força para poderem entrar/sair do estacionamento, quebrando-as. Normalmente, o departamento de manutenção da USP consegue dar uma resposta rápida, porém, com a pandemia, foi instaurado um rodízio de funcionários , reduzindo o efetivo do departamento. Por isso, eles não conseguiriam consertar as cancelas rapidamente, o que poderia deixar outras pessoas presas no estacionamento.
Por isso, houve a decisão de levantá-las durante a pandemia.

Entretanto, devido à crescente dificuldade de encontrar vagas e a perspectiva do retorno de atividades presenciais, decidimos abaixar as cancelas novamente.

Por favor, compreendam que o estacionamento se encontra lotado porque vários residentes e pacientes param seus carros no CV, mas eles não possuem culpa, já que não há sinalização adequada de que aquele estacionamento deva ter acesso restrito aos alunos.

As cancelas serão abaixadas logo durante a manhã, próximo às 6h.
Possivelmente, haverá algum tumulto na entrada do estacionamento nesse dia, pois várias pessoas que se acostumaram a parar no estacionamento não conseguirão mais entrar, de maneira que vão ter que manobrar o carro para voltarem para a rua, o que pode ser incômodo para quem estiver na fila para entrar no CV. Assim, recomendamos que vocês cheguem um pouco mais cedo nesse dia

Além disso, alguns carros de pacientes e residentes que já estiverem parados no CV antes das cancelas serem reativadas ficarão presos dentro do estacionamento, e, para ajudar, teremos alguns alunos dentro do CV que abrirão a cancela para essas pessoas. Entretanto, gostaríamos de pedir a todos que ajudem e, caso alguém esteja preso dentro do estacionamento, que vocês mesmos usem suas carteirinhas para ajudá-los a sair.

Também pedimos que, caso vocês tenham algum contato com médicos residentes que vocês sabem que estão usando o estacionamento do CV, avisem-nos que não poderão mais parar lá a partir de terça-feira, com risco de ficarem presos.

Por último, lembramos vocês de levar suas carteirinhas, ou não conseguirão usar o estacionamento.