Tendo em vista o Décimo Segundo Documento do GT-PRAA de readequação do ano acadêmico (03 de março de 2021), a Diretoria da FMRP, em decisão conjunta da Comissão de Retomada da FMRP, comunica, com vigência a partir de 06 de março até pelo menos 26 de março de 2021:
· Estamos em Máxima restrição, que de acordo com o quarto Documento do GT-PRAA inclui a liberação apenas para serviços essenciais.
· Quaisquer ambientes internos com potencial de aglomeração devem permanecer fechados e o atendimento deve ser feito de forma remota.
· Os servidores docentes, técnicos e administrativos devem preferencialmente permanecer em regime de teletrabalho ou em residência à disposição, e de acordo com as chefias imediatas exercerem atividades presenciais, respeitando a não aglomeração.
· Atividades essenciais precisam ser mantidas (atividades essenciais vinculadas à saúde, manutenção de equipamentos especiais, manutenção de biotérios e de alimentação de animais, atividades de administração e manutenção geral) desde que não impliquem em nenhum tipo de aglomeração.
· Atividades em ambientes isolados ou com presença de poucas pessoas, de acordo com o tamanho do ambiente, podem ser mantidas em trabalho interno, restringindo o atendimento ao público apenas para atividades essenciais mínimas, como recebimento e entrega de documentos, materiais e equipamentos, respeitando sempre critérios de higienização (secretarias de Departamento, laboratórios, seções administrativas).
· Atividades em salas de aula estão suspensas, incluindo Cursos de Extensão, Pós Graduação e Graduação.
· Atividades práticas de ensino de graduação podem ser mantidas em cenários de atuação conforme orientações das COCs e Coordenadores de Disciplinas, estando suspensas atividades em grupos em qualquer local, incluindo o Laboratório Multidisciplinar. Internato e estágios profissionalizantes devem seguir as orientações dos cenários de atuação.
· As atividades de pesquisa presenciais podem ser mantidas desde que não impliquem em nenhum tipo de aglomeração e não exponham os funcionários a aglomerações com alunos ou pesquisadores.
Diretoria da FMRP-USP