You are currently viewing FMRP atinge marca de 10 mil titulações na Pós-Graduação

FMRP atinge marca de 10 mil titulações na Pós-Graduação

A Comissão de Pós-Graduação (CPG) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP atingiu a marca de 10 mil titulações. O marco, que aconteceu no dia 28 de janeiro, foi atingido com a defesa de dissertação de Daniela Takaara com orientação do Professor Anderson M. Navarro do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica.

A conquista é resultado do trabalho de todos os professores e funcionários não-docentes da CPG que traça diretrizes e zela pela execução dos programas e coordena as atividades didático-científicas da Unidade. “O registro do marco histórico de 10.000 titulações é um reconhecimento da grande contribuição, em nível nacional, dos docentes da FMRP na formação qualificada de recursos humanos”, afirma a professora Cristina Marta Del Ben, que é presidente da Comissão.

CPG possui 24 programas de pós-graduação em diversas áreas, como: Biologia Celular e Molecular; Bioquímica; Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor; Clínica Cirúrgica; Clínica Médica; Farmacologia; Fisiologia; Genética; Ginecologia e Obstetrícia; Imunologia Básica e Aplicada; Neurologia; Nutrição e Metabolismo; Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Oncologia Clínica, Células-Tronco e Terapia Celular; Patologia; Reabilitação e Desempenho Funcional; Saúde da Criança e Adolescente; Saúde Mental e Saúde Pública.

Além de cinco programas de Mestrado Profissional que visa atender a demanda da sociedade por qualificação profissional das área de Ciências das Imagens e Física Médica; Hemoterapia e Biotecnologia; Gestão de Organizações de Saúde; Medicina e Neurologia e Neurociências Clínicas.

Mais informações sobre a Comissão de Pós-Graduação da FMRP: cpg@fmrp.usp.br