Com objetivo de evitar invasões em salas de videoconferência orientamos as seguintes ações:
1) não disponibilize o link da reunião da videoconferência de forma pública usando redes sociais ou em sites de eventos; o link deve ser repassado, via e-mail ou por meio de outra forma segura, apenas para participantes conhecidos e, se possível, com no máximo uma hora de antecedência ao início da videoconferência;
2) em hipótese alguma permita a entrada de um e-mail de uma pessoa desconhecida (e-mail não conhecido) em sua sala de videoconferência;
3) se houver necessidade de transmissão da videoconferência para pessoas externas e desconhecidas utilize o modo de transmissão com o apoio do Youtube, conforme orientações disponíveis em http://e.usp.br/meet- youtube, bem como siga as orientações da equipe de Tecnologia da Informação de sua unidade;
4) caso haja uma invasão em sua sala de videoconferência, finalize a videoconferência, crie uma nova sala e envie o novo endereço da videoconferência apenas para os e-mails de pessoas conhecidas;
5) qualquer incidente de invasão em sua sala de videoconferência, informe a Superintendência de Tecnologia de Informação da Universidade de São Paulo através do e-mail sti@usp.br.