You are currently viewing Especialização on-line em nutrição, metabolismo e fisiologia do exercício físico tem vagas na USP em Ribeirão
O curso conta com o suporte de 18 polos em cidades brasileiras - Foto : Julia M Cameron no Pexels

Especialização on-line em nutrição, metabolismo e fisiologia do exercício físico tem vagas na USP em Ribeirão

Com aprofundamento teórico e científico aliado à prática, professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP coordenam a especialização on-line em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício Físico. As inscrições para o processo seletivo da segunda turma do curso estão abertas até o dia 11 de março para nutricionistas, educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e profissionais da área da saúde que desejam atuar com praticantes de atividades físicas.

Entre os conteúdos abordados estão metabolismo energético, suplementação nutricional para o esporte, bioquímica e fisiologia da contração muscular e hidratação no esporte; além de metodologia do trabalho científico com o embasamento científico aliado a prática do dia-dia.  A taxa de inscrição custa R$ 290 e o curso possui 24 mensalidades no valor de R$ 690.

Realizado à distância com duração de 24 meses, o curso totaliza 260 horas, incluindo o trabalho de conclusão de curso (TCC). As aulas serão realizadas de forma on-line ao vivo semanalmente com chat de interação durante a aula, estudo de caso e atividades específicas, além de fórum de debates semanais.

O curso conta com o suporte de 18 polos em cidades brasileiras nos estados: Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, São Paulo e Amazonas.

A especialização conta com a coordenação dos professores Roberto do Nascimento Silva e Paula Garcia Chiarello, ambos da FMRP. O corpo docente inclui professores da USP e de outras instituições de ensino como UFMG e UFSCar, além de tutores e especialistas renomados na área de atuação.

Mais informações neste link ou pelo WhatsApp neste link.