You are currently viewing Adote Online abre vagas para estudantes do ensino básico de todo país
Estudantes poderão se aproximar do conhecimento científico em encontros com pesquisadores da USP em Ribeirão Preto

Adote Online abre vagas para estudantes do ensino básico de todo país

Estudantes do ensino básico que desejam se aproximar do conhecimento científico podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro no Adote Online. O programa da Casa da Ciências recebe jovens de todo o Brasil que tenham entre 13 a 18 anos e estejam cursando entre o sétimo ano e o cursinho.

O Adote Online, que é uma derivação do programa presencial Adote um Cientista, começa no dia 11 de março e tem o objetivo de divulgar a ciência entre estudantes. Por isso, a iniciativa conta com uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto sobre conceitos das áreas em que atuam.

Os participantes farão uma atividade no final de cada encontro virtual e devem enviar no mínimo 80% das tarefas para receber o certificado de participação. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro neste link.

Mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (16) 98829-2065 ou pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br.

Sobre a Casa da Ciência

Com 21 anos de existência, a Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O programa segue uma linha educacional que conta com pesquisadores e pós-graduandos da USP e do Hemocentro de Ribeirão preto. O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo (Fapesp).

Acompanhe as mídias digitais da Casa da Ciência: SiteFacebook e Instagram.

Com informações de Eduardo Loria Vidal, do Centro de Terapia Celular