You are currently viewing Casa da Ciência abre inscrições para pesquisadores no projeto “Adote Online”

Casa da Ciência abre inscrições para pesquisadores no projeto “Adote Online”

Estão abertas as inscrições para os pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Adote Online” da Casa da Ciência. Os candidatos devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

Na iniciativa serão gravados uma série de vídeos pelos colaboradores com o objetivo de apresentar conceitos de diferentes áreas de especialização científica. No final de cada aula os alunos terão uma pequena tarefa para solucionar sobre o tema.
A parceria é essencial para que as ações da Casa tenham sucesso neste 21º ano de existência. A proximidade entre pesquisador e aluno faz toda a diferença.
A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O programa segue uma linha educacional que conta com pesquisadores e pós-graduandos da USP e do Hemocentro RP. O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP.
Fonte: Eduardo Loria Vidal/ Centro de Terapia Celular USP