Equipamentos da FMRP estão disponíveis para uso da comunidade científica na plataforma USP Multi

USP Multi

Central de Equipamentos e Serviços de Multiusuários da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está disponível na plataforma USP Multi desde 15 de janeiro de 2021. O sistema, que é administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, reúne centrais com equipamentos multiusuários e facilita o compartilhamento com a comunidade científica.

As centrais representam um apoio à pesquisa e buscam otimizar o uso de equipamentos adquiridos como multiusuário pela FAPESP, FINEP ou outras agências de financiamento. Em Ribeirão Preto, a central da FMRP dispõe atualmente de 76 equipamentos e serviços em diversos segmentos que incluem Imagens e Microscópios, Citômetros de Fluxo, Análise de Proteínas, Extração, Sequenciamento e Amplificação de DNA, entre outros.

“Os recursos estão disponíveis para pessoas da comunidade acadêmica e do setor privado. Os interessados devem se cadastrar na plataforma para ter acesso aos serviços oferecidos.”, conta Aline Dias do Gerenciamento da Central da FMRP.

Os valores para uso de cada equipamento variam de acordo com a categoria do usuário, que pode ser: comunidade acadêmica, comunidade externa, comunidade externa (instituições públicas) e pesquisador responsável. Na própria plataforma é possível visualizar individualmente os preços de cada equipamento ou serviço.

Reservas e equipamentos neste link.

Mais informações: (16) 3315-3054 ou multiusuarios@fmrp.usp.br

Conheça o USP Multi

O USP Multi é uma plataforma para cadastramento de centrais ou laboratórios multiusuários. Administrada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o sistema possui parceria com IPEN, Unesp e Unifesp para concentrar o maior número de equipamentos disponíveis na plataforma.

Entre os principais benefícios do USP Multi está a facilidade da gestão estratégica da infraestrutura institucional e o estabelecimento de transparência do uso de equipamentos. Afinal, o sistema ajuda pesquisadores na busca de equipamento além de aumentar a interação entre diferentes grupos de pesquisa.

Mais informações sobre a plataforma neste link.