You are currently viewing Centro Acadêmico Rocha Lima resgata tradicional Noites Históricas

Centro Acadêmico Rocha Lima resgata tradicional Noites Históricas

CARL

O ano de 2020 exigiu o desenvolvimento de habilidades como saber ouvir e aprender com experiências anteriores para a formação humana. Com o objetivo de valorizar e reconhecer o passado, alunos do Centro Acadêmico Rocha Lima (CARL) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP resgatam o tradicional evento Noites Históricas.

“Olhar para o passado é um ato muito rico e precisamos preservar histórias de luta e de garra”, afirmam as estudantes Brenda Cristina Nava, Danielle Neves e membros participantes do Centro Acadêmico. O grupo promoveu o evento no dia 15 de dezembro com a participação dos professores Antonio Pazin Filho, ex-CARL em 1991, e Ayrton Custodio Moreira, ex-CARL em 1967.

Realizado de forma virtual por causa da pandemia, Noites Históricas contou com a resgate de fotos e a troca de experiências com muito bom humor. Além disso, debateu a sobre a importância da participação do estudante de Medicina em atividades extracurriculares para enriquecer a formação como cidadão e profissional. “As atividades extracurriculares no CARL criam lideranças e plantam nos estudantes sementes de cidadania”, afirmou o professor Ayrton na posse como Diretor da FMRP em 2001.

De acordo com os organizadores, o evento gerou um prazeroso encontro de gerações que mostrou que o CARL, desde sua fundação, mantém uma essência de participação na luta estudantil, além de sua pluralidade política e social. “Os membros da gestão Sérgio Arouca agradecem imensamente a oportunidade proporcionada na roda de conversa e pretendem perpetuar com o legado das Noites Históricas para os próximos anos, convidando demais membros notórios que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do CARL nesses seus quase 70 anos de história”, afirmam os membros do Centro Acadêmico.

Mais informações: ca.rochalima@gmail.com