Campus France Brasil divulga oportunidades de bolsas de pós-graduação na França

O Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França,  recebe candidaturas para pós-graduação em universidades francesas até o dia 4 de março de 2021. Os candidatos podem indicar até 7 cursos/universidades diferentes e concorrem, automaticamente, a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais de inscrição. Além do auxílio, outras bolsas podem ser encontradas no catálogo.

Mais informações disponíveis nos seguintes canais:

Site: bit.ly/candidaturas-2021-2022
Facebook: http://bit.ly/38f3UhP
Instagram: https://www.instagram.com/p/CHI6qh4JlnS/

Bolsas de excelência da École Normale Supérieure de Lyon

As chamadas para as bolsas de excelência da ENS Lyon estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício, disponível aos estudantes do nível Master nas áreas das ciências exatas, letras, ciências humanas, pode chegar ao valor de 1.000 euros por mês.

Site: bit.ly/bolsas-excelencia-ens-lyon
Facebook: http://bit.ly/3ahxntW
Instagram: https://www.instagram.com/p/CIgdSAlJPkI/

Université de Franche-Comté – Bolsa Victor Hugo

O edital da bolsa de estudos Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, sofreu alterações importantes em 2020. A partir deste ano, os estudantes não poderão enviar suas candidaturas diretamente à comissão. As universidades brasileiras que possuem acordo de cooperação com a instituição deverão indicar alunos para a bolsa de pós-graduação (nível Master) até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A bolsa, concedida por um período de 12 meses, inclui a taxa de inscrição na Universidade, acomodação em quarto individual, assinatura de internet, treinamento intensivo em Língua francesa durante dois meses e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário.

Site: bit.ly/bolsa-victor-hugo-2021
Facebook: http://bit.ly/34jknAk
Instagram: https://www.instagram.com/p/CI3aUrDpWRy/

(divulgação oficial: Campus France)

Fonte: AUCANI