You are currently viewing USP busca alunos de cursos da área da saúde para pesquisa sobre habilidades socioafetivas durante a pandemia
Young student watching lesson online and studying from home. Young woman taking notes while looking at computer screen following professor doing math on video call. Latin girl student studying from home and watching teacher explaining math formula on video chat.

USP busca alunos de cursos da área da saúde para pesquisa sobre habilidades socioafetivas durante a pandemia

Por Vitoria Pierri

Diante das diversas mudanças no ensino e na aprendizagem provocadas pela pandemia do novo coronavírus, como aulas a distância, alunos de instituições do ensino superior precisaram se adaptar ao cenário diferente.

Essa realidade pediu novas habilidades, não cognitivas, como diferentes maneiras de pensar e agir, curiosidade para aprender, além da capacidade da autogestão, que requer atributos como atenção, organização, determinação e dedicação.

Por isso, pesquisadores dos departamentos de Ciências da Saúde e de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP  querem avaliar a percepção de estudantes da área da saúde sobre os novos aprendizados.

Podem participar do estudo Em época de covid-19: o aprimoramento de competências não cognitivas na percepção de estudantes universitários da área da saúde, alunos de instituições públicas e privadas dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gerontologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Obstetrícia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, e que não tiveram as atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2020 interrompidas.

O questionário tem 25 questões de múltipla escolha e pode ser acessado por aqui, onde estão todas as informações sobre o estudo.  Dúvidas sobre a pesquisa podem ser esclarecidas pelos e-mails: gilbertoleal@usp.brppmandra@fmrp.usp.bredson@fmrp.usp.br e tmjorge.fono@gmail.com.