You are currently viewing Grupo de Saúde Mental promove conferência e encontro virtuais

Grupo de Saúde Mental promove conferência e encontro virtuais

Por: Thais Cardoso

Fonte: Jornal da USP

O Grupo Comunitário de Saúde Mental do Hospital das Clínicas da USP em Ribeirão Preto promove nos dias 20 e 21 de novembro, de forma on-line, a Conferência Internacional O ser humano como ser de encontros e a criatividade da vida cotidiana e o XXIII Encontro Comunitário de Saúde Mental.

Conferência internacional

A conferência será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 14h, e terá como destaque o professor da Universidad Complutense de Madrid Alfonso López Quintás. Ele é doutor em Filosofia, membro da Real Academia Espanhola de Ciências Morais e Políticas, da Academia Internacional da Arte (Suíça) e da Sociedade Internacional de Filosofia (Armênia). É fundador da Escuela de Pensamiento y Creatividad.

Participam também os professores Silvia Regina Rocha de Campos Brandão e Sergio Ishara, que vão falar sobre o pensamento de Alfonso López Quintás e o Grupo Comunitário de Saúde Mental.

As inscrições devem ser feitas até 14 de novembro neste link. A presença será confirmada por um questionário on-line para emissão do certificado. A transmissão será feita pelo canal da FMRP no YouTube.

XXIII Encontro Comunitário de Saúde Mental

O encontro busca reunir, todos os anos, os participantes do Grupo Comunitário de Saúde Mental para compartilhar experiências de vida com a comunidade. Neste ano, ele será realizado no dia 21 de novembro, a partir das 8h30. Dentro do contexto desafiador e dramático da pandemia de covid-19, as discussões serão norteadas pelo questionamento: “É possível estar vivo diante da realidade?”.

Participam dos debates os professores Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho (FDRP), Silvia Regina Rocha de Campos Brandão, Sergio Ishara (HCFMRP), Carmen Lúcia Cardoso (FFCLRP) e Suzana Filizola Brasiliense Carneiro (Unip).

Para receber um certificado de participação, é necessário inscrever-se neste link até 14 de novembro. A presença será confirmada por um questionário on-line. A transmissão será feita pelo canal do Grupo Comunitário de Saúde Mental no YouTube.

Mais informações sobre os eventos: http://grupocomunitario.com.br/agenda.php.