Pesquisador Principal do CRID ganha o prêmio Patrick D. Wall para jovens cientistas da Associação Internacional para o Estudo da Dor.

O pesquisador principal do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID e Professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto – FMRP/USP Thiago Mattar Cunha foi o vencedor do “2020 Patrick D. Wall Young Investigator Award for Basic Science.” O prêmio foi criado em 1987, sendo oferecido pela International Association for the Study of Pain – IASP (em português, Associação Internacional para o Estudo da Dor) e homenageia jovens cientistas que alcançaram um alto nível de excelência como estudiosos independentes no campo da pesquisa da dor. O Grupo de Trabalho da IASP reconheceu as excelentes contribuições do Professor Thiago Mattar Cunha para pesquisa da dor, especialmente na área de memória da dor em crianças.

O prêmio será entregue no Congresso Mundial da IASP sobre a Dor, que ocorrerá em Amsterdã, Holanda, de 4 a 8 de agosto de 2020.

A IASP é uma associação internacional com sede em Washington, EUA, que reúne cientistas, clínicos, prestadores de serviços de saúde e formuladores de políticas para estimular e apoiar o estudo da dor e traduzir esse conhecimento em um melhor alívio da dor em todo o mundo. Conheça mais sobre a IASP