No momento, você está visualizando CRID e NAP-DIN discutem papel de proteína na regulação imune da artrite reumatoide
Imagem: divulgação FMRP

CRID e NAP-DIN discutem papel de proteína na regulação imune da artrite reumatoide

Seminário é aberto à comunidade acadêmica interessada em imunologia, doenças inflamatórias e terapias alvo

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Doenças Inflamatórias (NAP-DIN) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realizam dia 7/11, às 11h, no Auditório Pedreira de Freitas, mais uma discussão científica.

O evento contará com a apresentação do artigo Human CD4+ T cells regulate peripheral immune responses in rheumatoid arthritis via insulin-like growth factor–like family member 2, conduzida por Victor Ferreira Costa, doutorando do Departamento de Farmacologia da FMRP.

Publicado na revista Science Immunology, o estudo explora como células T CD4+ humanas modulam respostas imunes periféricas na artrite reumatoide por meio de uma proteína da família dos fatores de crescimento semelhantes à insulina (IGFL2), destacando alvos potenciais para intervenção terapêutica em doenças autoimunes.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br


Dr. Fisiologia — Assessoria de Comunicação da FMRP-USP