No momento, você está visualizando Estudo precisa de voluntárias para avaliar efeitos de dieta e uso de probióticos no tratamento da dor pélvica crônica
Imagem: Elena Nechaeva de Getty Images

Estudo precisa de voluntárias para avaliar efeitos de dieta e uso de probióticos no tratamento da dor pélvica crônica

Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é voltada a mulheres com endometriose e síndrome do intestino irritável 

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntárias para participar de um estudo clínico que investigará os efeitos da dieta Low FODMAPs associada ao uso de probióticos na redução da dor pélvica crônica em pacientes com diagnóstico confirmado de endometriose e síndrome do intestino irritável (SII). Para participar do estudo, as mulheres devem ter entre 18 e 50 anos.

O objetivo da pesquisa é investigar intervenções nutricionais combinadas com o uso de probióticos para verificar se podem contribuir para a redução da dor pélvica crônica em mulheres que também convivem com endometriose intestinal e SII.

O estudo é gratuito, com duração de 12 semanas, e exige três avaliações presenciais, realizadas nas semanas 0, 6 e 12. As participantes seguirão uma intervenção baseada em orientação nutricional com dieta anti-inflamatória e uso de probióticos.

Interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp: (17) 98119-7799 — Dra. Letícia Lenharo.


Dr. Fisiologia — Assessoria de Comunicação da FMRP-USP