Podem participar estudantes e profissionais da área, e o preenchimento do questionário leva cerca de 20 minutos
A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP precisa de estudantes e profissionais da área da saúde para serem voluntários, respondendo questionário que vai avaliar o conhecimento desse público sobre a transgeneridade. Para participar, os interessados podem acessar o questionário neste link.
A proposta é entender como esse público compreende e lida com a temática da transgeneridade, contribuindo para identificar lacunas e potencializar estratégias de formação e atuação mais inclusivas no campo da saúde. Intitulada Conhecimento de estudantes e de profissionais da área da saúde sobre a transgeneridade, o estudo é do doutorando Gilberto da Cruz Leal, orientado pelo professor Pedro Fredemir Palha, da EERP.
O estudo é realizado por meio de um questionário on-line com 24 perguntas, que envolvem questões de múltipla escolha, escalas de intensidade (tipo Likert, de 1 a 10) e perguntas sobre dados pessoais e acadêmicos. A participação leva em torno de 20 minutos e é totalmente voluntária. Os participantes podem desistir a qualquer momento, inclusive após o envio do formulário, solicitando a retirada de suas respostas.
Rose Talamone — Jornal da USP