Evento gratuito reúne especialistas de instituições de referência no estado de São Paulo para discussão de desafios na área da infectologia
A Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), em parceria com a Liga de Infectologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promovem no dia 6/6, o Caipirão 2025 — Encontro de Infectologia do Interior Paulista. O evento ocorrerá no Teatro do Campus da USP em Ribeirão Preto, a partir das 8h.
Com coordenação do professor Rodrigo de Carvalho Santana, do Departamento de Clínica Médica da FMRP, a programação inclui conferências, mesas-redondas e discussão de casos clínicos. O objetivo é debater temas atuais e fortalecer a atualização científica na área.
Dentre as temáticas estão assuntos como riscos de uma nova pandemia de influenza, impacto das mudanças climáticas nas doenças infecciosas, resistência microbiana e manejo de infecções emergentes e surtos hospitalares, incluindo Candida auris e Clostridioides.
O evento é gratuito, voltado a médicos, residentes, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais da saúde interessados na área. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.
Dr. Fisiologia – Assessoria de Comunicação da FMRP-USP