O estudo avalia como a contração do dedo indicador de uma mão pode influenciar o aumento da força palmar da mão oposta e como a técnica de estimulação transcraniana pode modificar esse efeito
Estudo do Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional (PPGRDF) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para uma pesquisa de doutorado que mede a influência da contração isométrica do dedo indicador na força de preensão palmar contralateral (overflow) e as implicações da estimulação transcraniana por corrente contínua.
Podem participar pessoas destras, de 18 a 59 anos, de qualquer sexo. A coleta de dados será realizada no Laboratório de Neuropsicobiologia e Comportamento Motor, localizado no Departamento de Ciências da Saúde da FMRP, segundo andar, sala B-16. Cada sessão tem duração aproximada de 1 hora.
Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Tatiane Chagas, pelo número (34) 9 9268-7956 ou pelo e-mail tatijchagas@usp.br. Também é possível acessar diretamente o link de contato via WhatsApp, neste link.
Dr. Fisiologia – Assessoria de Comunicação da FMRP-USP