Foram 10 brasileiras, 10 mexicanas e outras cinco de outros países da América Latina
Duas estudantes do Campus da USP em Ribeirão Preto estão entre as vencedoras do Programa 25 Mulheres na Ciência, Livia Luiza Pinaso, da Faculdade de Medicina (FMRP), e Maria Madalena Corrêa Melo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP).
Livia competiu com o trabalho Correlação entre mosaicismo somático e características clínico-patológicas do câncer de mama RH+/HER2- e Maria Madalena apresentou Modelagem farmacocinética populacional de medicamentos anticrise em pacientes com epilepsia farmacorresistente para otimizar o tratamento farmacológico.
O programa, promovido pela empresa 3M, tem como objetivo destacar o potencial das mulheres nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, além de inspirar as futuras gerações de cientistas latino-americanos rumo à jornada acadêmica e reduzir a lacuna de gêneros que persistem no campo da ciência. Nesta edição foram 10 vencedoras representando o Brasil, 10 do México e outras cinco representando outros países da América Latina.
Segundo o comitê avaliador, cada vencedora “mostrou uma notável capacidade de inovação, liderança e impacto social”. Os projetos serão apresentados no livro comemorativo 25 Mulheres na Ciência e na plataforma on-line dedicada ao programa.
Mais informações neste link.