No momento, você está visualizando Estudo que investiga fatores associados ao uso típico da Terapia Hormonal de Afirmação de Gênero precisa de voluntários

Estudo que investiga fatores associados ao uso típico da Terapia Hormonal de Afirmação de Gênero precisa de voluntários

O objetivo da pesquisa é avaliar padrões no uso de hormônios e o perfil sociodemográfico por meio de um formulário on-line

Estudo do no Ambulatório de Diversidade de Gênero (GDIG) do Centro de Reprodução Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP procura entender os fatores que influenciam o uso típico da Terapia Hormonal de Afirmação de Gênero (THAG) entre pessoas transgênero no Brasil.

O projeto, liderado pelo mestrando Leonardo Simão da Silva, busca ampliar a compreensão sobre as experiências dessa população no acesso à terapia hormonal, abordando questões como automedicação, interrupção temporária do tratamento e barreiras enfrentadas nos serviços de saúde.

Com base em uma pesquisa transversal, os dados estão sendo coletados por meio de um questionário online dirigido a pessoas trans que residem no Brasil, maiores de 18 anos. O questionário permitirá identificar padrões no uso dos hormônios, razões para a descontinuação do tratamento e o perfil sociodemográfico dos participantes.

A participação é voluntária, e o projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas da FMRP/USP. Interessados em contribuir podem acessar o formulário neste link.

Mais informações:


Texto: Eduardo Nazaré da Dr. Fisiologia
Assessoria de Comunicação da FMRP-USP