No momento, você está visualizando Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto precisa de voluntárias para estudo sobre sintomas de disfunções do assoalho pélvico
Foto: freepik

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto precisa de voluntárias para estudo sobre sintomas de disfunções do assoalho pélvico

As voluntárias devem praticar menos de 2h30 de exercícios físicos por semana para responder a um questionário on-line

Pesquisadores da Liga Acadêmica de Farmacologia e Farmacoterapia (Lafap) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntárias, para estudo sobre Sintomas de disfunções do assoalho pélvico em dançarinos brasileiros: um estudo transversal.

Apesar do estudo ser sobre dançarinos, nesta fase a pesquisa precisa de voluntários não-dancarinos e que praticam menos de 2h30 de exercícios físicos por semana para responder um questionário on-line disponível neste link.

O estudo é da aluna Carolina Wittmann Vieira e orientado pela professora Cristine Homsi Jorge e avaliará o impacto do exercício nas funções do assoalho pélvico comparando com os dados de pessoas não dançarinas. Em média, a resposta do questionário dura em torno de 15 minutos, além disso, a participação será mantida em sigilo.


Texto: Arthur Santos, estagiário sob supervisão Dr. Fisiologia
Assessoria de Comunicação da FMRP-USP