A premiação ocorreu no final de novembro na cidade de São Paulo e reuniu profissionais, estudantes e pesquisadores de todo o País
A professora Luciana Voi, do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, foi a vencedora do Prêmio Destaque na área de Motricidade Oral durante o 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF), ocorreu de 27 a 30 de novembro na cidade de São Paulo, reunindo profissionais, estudantes e pesquisadores de todo o País.
Além do trabalho da professora Luciana, outros três estudos do curso foram premiados. O primeiro, da professora Gislaine Folha sobre: Desempenho de dois instrumentos de avaliação do distúrbio miofuncional orofacial na apneia obstrutiva do sono; o segundo com o tema Escala de Inteligibilidade de Fala: validação para o Português Brasileiro, da professora Patrícia Pupin Mandrá e colaboradores. E, ainda, o estudo desenvolvido pelas docentes Sthella Zanchetta, Marisa Fukuda e colaboradores, que abordou o Perfil do processamento auditivo temporal em adultos: há um declínio de desempenho na meia-idade?
Texto: Arthur Miranda, estagiário sob supervisão Dr. Fisiologia
Assessoria de Comunicação da FMRP-USP