Pesquisa que concorre ao prêmio quer encontrar tratamentos mais eficazes para combater danos inflamatórios causados pela hipertensão
O doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Cezar Kayzuka Cotta Filho concorre ao prêmio de jovem cientista Promega Rising Researchers – Scientific Innovation Awards, que visa apoiar graduandos no desenvolvimento profissional e ajudá-los a ter acesso a novos recursos, perspectivas e conexões.
A pesquisa desenvolvida por Kayzuka, descreve um novo papel para o estresse oxidativo na transformação do fenótipo celular endotelial, que leva à perda de sua função original. Esse mecanismo permitirá encontrar tratamentos mais eficazes para combater danos inflamatórios causados pela hipertensão.
Caso vença, o doutorando ganhará uma viagem para a sede da Promega em Madison, WI, EUA, e participará de um programa de imersão científica com outros ganhadores de diferentes países e cientistas de P&D da Promega.
A votação pode ser realizada neste link.
Texto: Arthur Santos, estagiário sob supervisão Dr. Fisiologia
Assessoria de Comunicação da FMRP-USP