Você está visualizando atualmente Programa educacional da USP quer despertar o interesse científico em jovens de todo o País
Casa da Ciência tem programa on-line para estudantes de 13 a 18 anos se interessarem pelo mundo da ciência – Foto: Divulgação/Casa da Ciência

Programa educacional da USP quer despertar o interesse científico em jovens de todo o País

A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados por graduandos, pós-graduandos e pesquisadores da USP e de outras universidades

Até 7 de março estão abertas as inscrições para o programa Adote Online, que inicia as atividades no dia 14 de março, às 14h30, no canal do YouTube da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Podem participar estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, de todas as regiões do País. As inscrições podem ser feitas neste link.

O Adote Online tem como objetivo aprimorar a cultura científica e despertar o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, experimentos e pesquisas. Em 2023, foram atendidos 509 alunos, distribuídos em 90 cidades e 11 Estados brasileiros. Os vídeos publicados alcançaram mais de 117.681 visualizações.

A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados por graduandos, pós-graduandos e pesquisadores da USP e de outras universidades, nos quais serão apresentados conceitos das áreas em que atuam. Em cada encontro virtual também será solicitada uma pequena tarefa no final.

Ao todo, serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto iniciou as atividades em 2001, como parte do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Mais informações pelo WhatsApp (16) 98182-0020 ou pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br.