O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 4, no Espaço de Eventos da FMRP
Uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é, inquestionavelmente, essencial para a ciência brasileira. O assunto foi tema de palestra realizada nesta segunda-feira, 4, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.
Promovido pelo Programa de Pós-Graduação de Imunologia Básica e Aplicada, o encontro contou com a presença do professor Márcio de Castro Silva Filho, diretor científico da FAPESP, além de autoridades da Universidade, convidados, pesquisadores e alunos.
Durante a palestra “FAPESP e a Ciência do Estado de São Paulo”, o diretor destacou que a Fundação apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida tanto em São Paulo quanto em outros estados, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento científico no país.
A FAPESP apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes.
Enquanto as bolsas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, os auxílios, destinam-se a pesquisadores com titulação mínima de doutor, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa paulistas.