Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro; confira os requisitos abaixo
O Laboratório de Controle Central e Sensorial da Respiração do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da USP abriu vaga para uma bolsa de pós-doutorado FAPESP. A oportunidade é para o Projeto Jovem Pesquisador 2 intitulado “Papel dos receptores purinérgicos do corpúsculo carotídeo na insuficiência cardíaca”, coordenador pelo Prof. Dr. Davi José de Almeida Moraes. No projeto, o pesquisador selecionado deverá desenvolver protocolos combinando eletrofisiologia, biologia celular, transfecção viral e processamento de imagem de Ca2+.
O candidato a esta posição de pós-doutorado deverá documentar as suas experiências anteriores no uso de alguns dos seguintes métodos: registros eletrofisiológicos, transfecção viral, cultura de células e medidas da concentração de Ca2+.
O valor mensal da bolsa é de R$ 9.047,40, com reserva técnica equivalente a 10% do valor anual para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O selecionado poderá também solicitar à FAPESP auxílio financeiro para despesas com a mudança, caso seja residente fora da cidade de São Paulo.
Os interessados devem encaminhar cartas de referência de 2 pesquisadores, curriculum vitae e carta expressando as razões de interesse na posição para davimoraes@icb.usp.br até 31 de janeiro de 2024. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP no site.