Encontro aconteceu nesta quarta-feira, 18, e contou com a presença de membros da diretoria da Faculdade e da MPD Engenharia Ltda, empresa contratada para realizar a obra
A diretoria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, nesta quarta-feira, 18 de outubro, o contrato para a construção dos Edifícios do Ciclo Básico da Faculdade. Participaram do encontro o diretor da FMRP, professor Rui Ferriani, o vice-diretor, professor Jorge Elias, e representantes da MPD Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação.
“É um momento muito importante para a FMRP. Esse projeto vem atender a uma demanda dos departamentos básicos, que terão um aumento substancial de suas áreas de trabalho, trazendo mais conforto e capacidade de trabalho integrativo entre os diversos grupos de pesquisa”, comenta Ferriani.
O valor global estimado (VGE) da obra é de R$149.209.311,58 (cento e quarenta e nove milhões, duzentos e nove mil, trezentos e onze reais e cinquenta e oito centavos). A construção está prevista para ser iniciada no dia 21 de novembro deste ano, com prazo de execução de até 18 meses.
“As obras irão, ainda, proporcionar uma revitalização da atual área do prédio básico, que poderá abrigar diversas atividades administrativas e culturais. A pedra fundamental foi lançada em 2009, quando chegamos, inclusive, a ter o repasse do dinheiro para a construção, que infelizmente foi contingenciado devido à crise econômica”, relembra o diretor da FMRP.
Ferriani ainda destaca que “a atual gestão reitoral, sob o comando do professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, priorizou esta obra no início de seu mandado e que a FMRP não mediu esforços para a viabilizar a consecução do projeto”.