No momento, você está visualizando Diretoria da FMRP anuncia liberação de vagas docentes pela Reitoria

Diretoria da FMRP anuncia liberação de vagas docentes pela Reitoria

Expectativa é que até o final de 2023, sejam efetivadas 24 novas contratações

O diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, professor Rui Ferriani, anunciou a liberação imediata dos novos claros docentes, que estava prevista para 2024/2025. O anúncio foi feito na última Congregação, quando a diretoria fez um balanço das vagas para docentes liberadas no biênio 2022/2023.

Com isso, 18 novos claros docentes já estão à disposição dos departamentos contemplados por processo de distribuição – aprovado previamente na Congregação. Ao longo de 2022, a FMRP foi contemplada com seis vagas oriundas de compromisso da gestão reitoral anterior; recebeu mais três no Edital da Pró-Reitoria de Pesquisa; mais 28 por meio do Edital GR 109; e mais duas por meio do Edital CCD 2022, totalizando 39 vagas novas no biênio. Todas as vagas já estão liberadas, o que restabelece boa parte do que foi perdido ao longo dos últimos 8 anos, período de restrições que resultaram em poucas reposições.

O diretor da FMRP ressaltou que ocorreram, até o momento, cinco contratações, enquanto outras cinco estão em fase contratação, além de 14 concursos que estão em andamento. Até o final deste ano, estima-se que sejam efetivadas 24 contratações.

“Desta forma, os projetos político-pedagógicos dos sete cursos de graduação estão sendo executados. O curso de Medicina, inclusive, iniciou um processo de mudança curricular, com inovações pedagógicas consistentes que serão benéficas aos nossos alunos”, declarou o Diretor.