Os laboratórios de Técnica Dietética e Bromatologia, utilizados pelo curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), foram reformados e separados para garantir mais recursos e modernidade aos alunos. As novidades são as áreas de análise sensorial.
Segundo a professora Laís Mariano Zanin, do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP, “a reforma possibilita que a aula seja realizada de uma única vez para toda a turma, já que sua capacidade foi aumentada para 30 alunos. As bancadas com mais espaço e melhor distribuição dos equipamentos facilita o processo de aprendizagem, com melhor organização e preparo dos alimentos. A distribuição das áreas também facilita a compreensão de uma cozinha industrial, bem como fluxos e processos. A área de análise sensorial favorecerá o desenvolvimento de produtos e testes sensoriais para a pesquisa e extensão, além das atividades de graduação”.
O laboratório de Bromatologia recebeu uma reformulação e readaptação das bancadas, aumentando o espaço e proporcionando mais conforto aos alunos durante as aulas.
A inauguração foi nesta segunda-feira (12/12) e contou com presença da Diretoria da FMRP, Comissão de Graduação, funcionários da sessão de administração, engenharia, membros da COC-Nutrição, chefe de departamento de ciências da saúde e professores do curso de nutrição.
Confira as imagens dos novos laboratórios e da inauguração:

