Você está visualizando atualmente Hospital Estadual de Serrana recebe Selo de Acreditação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Hospital Estadual de Serrana recebe Selo de Acreditação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Em outubro, o Hospital Estadual Serrana recebeu o Selo de Acreditação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação reforça o trabalho de excelência baseado nas melhores práticas de saúde com foco na qualidade e segurança dos pacientes e o bem-estar dos colaboradores.

Para aplicar as diretrizes exigidas e aprimorar o serviço, a gestão do Hospital contou com a colaboração de todos os funcionários “Nossa estratégia foi envolver todos os funcionários no aprimoramento dos processos de trabalho desde o início da implantação do Hospital em 2019 já com a filosofia da acreditação. Além de envolver as equipes, conseguimos fazer com que todos entendessem a importância da acreditação para aprimorar a qualidade e a segurança do paciente. Na nossa experiência, só é possível implementar os processos de qualidade se todos entenderem a sua importância”, afirma Marcos Borges, diretor do HE Serrana e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.