A palestra será abordada pela Profa Dra Tábata de Paula Facioli, que é formada em fisioterapia pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista – UNESP em Presidente Prudente/SP. Realizou o seu mestrado e doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP/USP, além de também ser atualmente Professora universitária no curso de Fisioterapia da Cruzeiro do Sul / UNIFRAN (Universidade de Franca) e realizar a supervisão de estágio nas áreas de Fisioterapia Cardiovascular, Pneumofuncional, Saúde do Idoso, Ortopedia, Saúde da Mulher e do Homem, Dermatofuncional, Saúde Coletiva e Comunitária e Fisioterapia Geral.
As áreas de pesquisa em que trabalha são as seguintes: Avaliação e Intervenção em Fisioterapia nas Adaptações Cardiovasculares, Respiratórias, Metabólicas e Controle autonômico da pressão arterial e frequência cardíaca em humanos hipertensos e saudáveis.
Para comparecer à palestra não é necessário inscrição ou pagamento de taxa, e, aos interessados, será emitido um certificado de participação aos que comparecerem.
Por: Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso