Muitas vezes colocamos atividades/ movimentos de iniciativas dos estudantes de um lado e a vida acadêmica, o ditado pelos docentes de outro.
Já pensou que esta alteridade pode ser transformada em sinergia em prol da educação?
O engajamento estudantil, segundo as definições da literatura, é considerado um processo psicossocial, influenciado por fatores institucionais e pessoais, e incorporado a um contexto social mais amplo, integrando a perspectiva sociocultural influenciada por fatores psicológicos e comportamentais.
Nesta perspectiva, as vozes dos alunos são ouvidas e postas em prática, com suas contribuições sendo consideradas como uma oportunidade de controle de qualidade.
Na live desta sexta-feira, o Prof Ugo Caramori (Unicamp) irá falar sobre como estudantes, professores e gerentes acadêmicos podem trabalhar como colaboradores, concentrando-se na melhoria dos programas educacionais.
Sobre como a qualificação do engajamento estudantil apresenta uma nova forma de envolvimento do estudante frente ao seu ensino e a sua escola, ampliando a inserção de ações com a comunidade acadêmica e local, gerando senso de colaboração com o programa educacional e criando uma cultura institucional que dá tônus e manutenção a agentes transformadores e de mudança na educação em saúde.
Público-alvo: estudantes, docentes e gerentes acadêmicos
Dia 2/9, sexta-feira
Das 13h às 14h
Link: https://youtu.be/rk_AyIo9oTU
Esperamos por vocês!
Por: CDDE