You are currently viewing 15/8 – Inauguração da exposição “Mario Castania – Desenhos” no Prédio Central

15/8 – Inauguração da exposição “Mario Castania – Desenhos” no Prédio Central

A Comissão de Cultura e Extensão e o Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realizam a inauguração da exposição “Mario Castania – Desenhos” no dia 15 de agosto, às 17 horas, no Prédio Central no campus da USP em Ribeirão Preto. A mostra traz desenhos de Mario Castania, que é funcionários aposentado da Unidade, feitos com lápis de grafite dos prédios da FMRP

Castania começou a vida profissional na Seção de Alunos no início da década de 1970. As principais funções envolviam fazer cópias de folhas de papel no mimeografo, ser inspetor dos alunos e apurar a frequência dos estudantes nas aulas. Além do trabalho, ele aproveitava o tempo livre e os intervalos para desenvolver o talento do desenho.

“As obras do Mario impressionaram o professor Afonso Luiz Ferreira do Departamento de Morfologia que atualmente é o Departamento de Biologia Celular e Molecular. Como o Departamento precisava de um desenhista, ele foi convidado pelo professor Afonso para atuar como projetista com desenhos de anatomia, pranchas para aulas, gráficos, entre outros”, conta o professor Roberto do Nascimento Silva, que é curador da exposição.

A exposição, que é gratuita e aberta ao público, integra as ações de comemoração dos 70 anos da Unidade e será no Saguão do Prédio Central da FMRP no Campus da USP em Ribeirão Preto de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, até 16 de setembro.

Mais informações: ccex-fmrp@fmrp.usp.br ou (16) 3315-0695