A American Chemical Society (ACS), maior sociedade científica do mundo, fundada pelo congresso americano em 1876 como uma instituição filantrópica de apoio ao desenvolvimento da ciência, é líder global na disseminação de informações acadêmicas e científicas. Altamente reconhecida pelo impacto e relevância das suas publicações, a ACS é a mais citada nas áreas em que publica dentre todos os editores internacionais.
As revistas científicas da ACS alcançam a incrível marca de aproximadamente 221 milhões de downloads e mais de 4,4 milhões de citações anuais entre os mais de 1,4 milhões de artigos publicados desde 1879 até o presente.
Além das revistas científicas, a ACS possui ainda cerca de 1.600 títulos de eBooks, somando mais de 37.000 mil capítulos, os quais cobrem todas as áreas científicas. Eles são revisados por pares e têm entre seus autores dezenas de ganhadores de Prêmio Nobel. Por conta de tudo isso, os conteúdos da ACS são mundialmente reconhecidos por seus impactos, qualidade e fundamental contribuição ao desenvolvimento da educação, da pesquisa e da inovação.
Os eBooks da ACS estão sempre entre os mais demandados e utilizados nas principais universidades e instituições de pesquisa do mundo, com elevadas estatísticas de uso e recomendações, uma vez que cobrem os mais diversos e importantes temas e áreas científicas, como: química, física, biologia, medicina, farmacologia, agricultura, ciência dos alimentos, ciências da terra, ciência dos materiais, engenharias, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, transporte, nanotecnologia, sensores, biotecnologia, machine learning e muito mais.